Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de homicídio contra duas vítimas

Da Redação


Na noite desta quarta-feira (8), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu, em flagrante, um homem, de 53 anos, suspeito de praticar crime de tentativa de homicídio contra dois jovens.

Segundo a polícia, as vítimas estavam pescando em área próxima a uma chácara, localizada no começo da Estrada do Mimoso, a mais ou menos dois quilômetros do centro da cidade. O dono da chácara é cunhado das vítimas.

Em dado momento, o caseiro da chácara, que não conhecia os jovens, notou suas presenças e apareceu com uma arma de fogo nas mãos. As vítimas gritaram tentando se identificar, anunciando serem cunhados do proprietário. Contudo, o caseiro ignorou totalmente tais circunstâncias e efetuou aproximadamente cinco disparos contra as vítimas, tendo um deles atingido região bem próxima onde estavam. Por sorte, nenhum dos disparos acertou os rapazes.

Os jovens saíram correndo do local e, ao chegarem próximos da cidade, ligaram para a Polícia Civil e noticiaram os fatos.

Policiais do SIG foram até a chácara e se depararam com o suspeito que, ao ser entrevistado, confessou a prática do crime.

O suspeito disse que disparou porque ficou assustado, já que a chácara foi furtada há pouco tempo e não reconheceu os jovens como cunhados do seu patrão nem ouviu os gritos de identificação. Na verdade, alegou ter pensado que os jovens estavam tentando entrar na propriedade.

O autor dos disparos colaborou com a polícia e indicou onde a arma e as munições estavam escondidas, especificamente em um matagal. Foram apreendidas uma espingarda de calibre 22 e 27 munições intactas.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pela prática, em tese, de duas tentativas de homicídio, sendo conduzido à Delegacia para a tomada das providências legais. O homem encontra-se custodiado à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!